Transparência Covid-19 >> Perguntas Frequentes



>> Dúvidas sobre termos e conceitos e outras definições?
Visite nossa página de Glossário.



>> Quais informações estão no portal?
As informações existentes no Portal referem-se ao Poder Executivo e à esfera municipal: receitas, despesas, servidores, contratos, diárias.



>> De onde são obtidos os dados do portal da transparência?
O Portal da Transparência integra e apresenta dados do sistema de gestão administrativa municipal, o e-Cidade, objetivando prover transparência da gestão pública, além de instrumentalizar a sociedade para a realização do controle social. Os dados são recebidos com periodicidade diária e mensal, a depender do tema, e são de responsabilidade das secretarias e outros órgãos do Poder Executivo Municipal, por serem eles os executores dos programas de governo e os responsáveis pela gestão das ações governamentais.



>> Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?
Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. O acesso às informações é livre, independe de senhas ou autorizações, bastando que o interessado possua conexão com a internet.



>> Como posso obter informações sobre os termos e expressões utilizadas no Portal?
Consulte o glossário para saber mais sobre os significados de todos os termos e expressões técnicas utilizadas no Portal. Caso a dúvida persista, utilize o fale conosco para informar-nos sua dúvida.



>> Preciso de uma informação e não consigo achar no Portal da Transparência, como faço?
Se realmente a informação não existe no portal é possível solicita-lá via e-SIC.